sábado, 21 de maio de 2011

Testemunho de um milagre!!!!!




Pessoal, vim contar uma novidade maravilhosa para vocês! Após 4 anos de lutas e algumas perdas, o Senhor Deus nos honrou co um presentão. Seremos papais!!!!
Hoje vi dar o meu testemunho. Testemunho de um milagre e do amor que Deus tem por nós.

Eu tinha Síndrome Ovário policístico (tinha porque Deus me curou), essa disfunção causa uma inconstância na ovulação, eu não ovulava regularmente, em média uma mulher ovula no máximo 8 vezes ao ano, e uma mulher que tem ovário policístico ovula em média só 4 vezes ao ano. Fiquei 3 anos consecutivos sem menstruar e suspeitavam que eu estava na menopausa precoce.

Eu sempre soube que seria difícil engravidar. Alguns médicos até chegaram a falar que seria impossível. Após muita luta, cheguei a engravidar algumas vezes, porém logo perdia meus nenéns por conta dos cistos que se desenvolviam. Busquei vários especialistas, tomei muitos hormônios diferentes para voltar a menstruar e ovular e neste período engordei 20 kg. Comigo foram 4 anos de lutas, choros, tristezas, descrenças e muita, mas muita angústia. Sentia-me infeliz por não ter o dom de ser mãe, por não poder gerar um fruto do amor de Deus por nós e fruto do meu amor e do meu esposo. Não foi fácil pra eu encarar que poderia demorar mais que quatro anos para ter nosso sonho realizado, é muita vontade de ser mãe. Além de tudo, gera um conjunto de expectativas em torno de você e até a sua própria cobrança. Muitas vezes eu fiquei chateada, mas encontrei força em Deus para superar isso.


As coisas aconteceram assim:
Em setembro de 2007 nos casamos. Já havíamos decidido que não iríamos evitar e sim permitir que nosso bebê viesse logo.Eu e meu marido pedimos à Deus que eu engravidasse ainda em 2007, e dois meses depois lá estava nosso bebê. Foi muita felicidade. Toda família sabia do nosso desejo e torceu muito por nós, os meses foram passando e logo que fizemos uma ecografia, descobrimos que o bebê não tinha batimento cardíaco. Foi muita tristeza, choro, e tivemos que fazer a curetagem. Fiquei depressiva, pois nunca imaginei que eu perderia um bebê um dia. Após 3 meses começamos a tentar novamente, porém a menstruação também desapareceu por 3 anos. Tomei um monte de reguladores de ciclo acompanhados por minha médica e até indutor de ovulação, mas isso só mascarava, não resolvia. Foram 3 anos de luta e hormônio, até que engravidei novamente. Nossa felicidade foi tomada de profunda dor quando descobrimos que, com 7 semanas de gestação, nosso embrião não havia se desenvolvido. O chão se abriu e ficamos com uma profunda tristeza por ter que começar toda a luta. Após alguns meses tivemos outra gravidez, mas decidimos que não contaríamos para a família, pois queríamos ter certeza de que daria certo, porém, mas uma vez nosso bebê não tinha batimentos cardíacos. Até hoje a família não sabe dessa perda. É muita tristeza para se compartilhar e decidimos não contar. Daí que eu procurei ajuda com um médico especialista (mais um de vários que fui) e tomei uma posição firme com Deus - ficar firme em oração e ter FÉ que Deus estaria no comando. Todas as noites eu ajoelhava, abria a bíblia e pedia a Deus esse milagre, contava pra Ele que eu queria muito ser mãe ainda ano passado e pedia que ele me abençoasse. Comecei uma dieta, caminhada e em pouco tempo emagreci 15 kg. O médico ficou muito feliz e disse que isso era muito importante para que os cistos não voltassem.
Desse tempo de tratamento (oração e médico) foram mais uns quatros meses, fazendo várias consultas, exames e joelhos no chão todas as noites. É claro que nem tudo foram flores, fiz um acompanhamento completo do ciclo durante vários meses. Após isso, meu médico muito sensato pediu que eu relaxasse a cabeça que já não tinha nada que me impedisse de ficar grávida, porque a disfunção tinha sido controlada e que eu voltasse no começo do ano. Assim fiz, até que no dia 15 de fevereiro eu fiquei grávida e no dia 01 de Março de 2011 recebi essa notícia maravilhosa: SERIA MAMÃE!!!
Nosso bebê veio em meio a tribulações, pois em Janeiro descobri que tenho uma lesão muito grave no colo do útero chamada NIC III e o próximo passo seria o câncer invasivo. Glória a Deus por não termos descoberto em fase pior. Estava fazendo um tratamento com o Dr. Leonardo Campbell (ginecologista oncológico) para tratar desta lesão. Fiz biópsia, recebi 2 anestesias no colo do útero, porque a biópsia era bem detalhada e estendia-se para o interior do colo do útero. Uma semana após descobrir toda lesão e saber que deveria passar por uma mini-cirurgia chamada conização, (retirada de parte do útero lesionado) descobrimos a gravidez. Ficamos muito felizes e ao mesmo tempo preocupados com a lesão e com as anestesias tomadas na semana anterior. Tivemos medo de que isso tivesse causado algum mal ao nosso bebê. Ao receber os resultados da captura híbrida e das biópsias, retornamos ao Dr. Leonardo e contamos a novidade. Ele ficou surpreso, pois uma mulher com esse tipo de lesão teria muita dificuldade de engravidar, pois a infecção mataria os espermatozóides. Ele pediu que acompanhássemos a lesão de 3 em três meses e logo retornaremos lá. Temos certeza de que Deus não permitirá que a lesão se desenvolva mais e prejudique o desenvolvimento do nosso bebê. Semana que vem saberemos como anda a lesão.
Como sabem, estou agora grávida do nosso bebê de 12 semanas, para testemunhar aqui que o amor de Deus não tem fim... Quem me conhece sabe que curto cada dia com muita gratidão à Deus no meu coração, porque em todos esses momentos eu nunca duvidei que os planos que Ele tinha para a minha vida era ser mãe de muitos filhos.
Eu aprendi com isso tudo que existe o tempo de Deus, e que existem propósitos tem Ele quer que sejam cumpridos antes que a gente receba a benção desejada, antes eu achava que após pedir uma coisa para Deus essa coisa tinha que acontecer de imediato. Entendi que o propósito na minha vida era aproximar mais de Deus, aprender a viver mais na dependência Dele, entender que não é a minha vontade, o meu tempo, mas sim os planos Dele para minha vida. E em todo momento eu sabia que após o cumprimento dessa promessa Deus se alegraria com meu testemunho de vida hoje. Por isso vou contar várias vezes essa estória, como gratidão a TUDO que Deus me deu.

Então amigas... creiam somente, porque Deus, com a interseção de Nossa mãezinha do Céu vai trazer a existência aquilo que não existe.
A promessa de Deus nas nossas vidas é ser mãe de MUITOS FILHOS!!!
Tenha FÉ em toda e qualquer situação, seja qual for seu sonho, dificuldade ou problema, Deus está guiando você, está te conduzindo, sabe de todas as suas necessidades e vai cumprir todos os planos na sua vida.






Esse é o nosso bebezão com 8 semaninhas. Não é lindo???? Glória a Deus por isso!!!


Nessa fotinha nosso baby estava com 6 meses. Não é a cara do papai? Presentão de Deus mais lindo do mundooooo!!!!!



11 comentários:

  1. Parabens!!!
    Pela força e por esta criancinha que esta ai com vc!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fico feliz por conhecer seu blog num momento tão especial. Parabens!!! A chegada desse ser abençoada irá trazer muita luz para sua familia. Tbém sou mamãe do pedro Henrique, um lindo bebe de 2meses, depois passa lá no meu blog para me fazer uma visitinha. Adorei seus trabalhos, tenho muita vontade de aprender. Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus!!! Deus é Fiel.
    Deus a abençõe na sua gestação, que Ele continue com as suas mãos poderosas na sua vida, e que te dê TUDO o que seu coração almeja, Porque se somos fieis a Deus, ELE é Fiel conosco.... muita paz e saúde pra vc MAMÃEEE !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Deus relamente é maravilhoso e enquanto vivermos veremos milagres acontecerem.
    Parabéns querida.
    Grande benção recebeste e outra eu espero confiando que virá.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm estou em um momento de tentativas. Descobri que tenho ovário policistico e que assim, ovularei menos vezes. Mas a fé no Senhor é tão grande e sei que no momento D'Ele como vc disse, vai acontecer. Na hora certa!
    Parabéns pela sua vitória! Que o Senhor abençoe sempre sua família...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!!!!!!
    Lindoooooooo!
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Querida Debora,que emocao ao ler seu testemunho, nao resisti e chorei. Que luta! como voce disse tudo tem o tempo de Deus, e no's somos muitos falhos para nao compreendermos o que ele quer para no's. Parabens pela forca do casal! So' pessoas de muita fe' nao desistem dos sonhos. Seu caso me emociona, pois minha irma ja' passou por varias perdas, a ultima ano passado, chegou a nascer nossa Valentina, prematura, mas nao resistiu, infelizmente. Minha irma esta' sempre esta' devastada no interior. E' muito dificil superar essas perdas. Asssim como voce precisa passar por um tratamento, perder peso...e como todos no's da familia sofremos juntos. Temos muito medo que ela engravide novamente, mas esse e' o sonho dela e ela e' guerreira, como voce. Estou em oracao para que Deus esteja com ela quando este momento chegar. Parabens pelo filho lindo e Deus estara' sempre com voces. Voce e' muito guerreira! O Blog esta' lindo.
    Veronica Baranowska (sua ex colega de trabalho do Vip)

    ResponderExcluir
  8. Parabens,e que Deus continue te abencoando. Em nome de Jesus seu bebe vai nascer saudavel,e outros saudaveis virão.Quanto a lesão,Deus lhe mostrou no inicio,e vc sera curada.Eu tbm tenho ovarios policisticos e estou pedindo a Deus a cura,e eu tenho certeza que no tempo dele serei atendida. Abracos,e fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  9. E muito bom conhecer testemunhos como o seu, tabém vivo na luta contra o ovário policistico mas creio que em nome de Jesus irei gerar filhos abençoados pelo Senhor.

    ResponderExcluir
  10. E muito bom conhecer testemunhos como o seu, tabém vivo na luta contra o ovário policistico mas creio que em nome de Jesus irei gerar filhos abençoados pelo Senhor.

    ResponderExcluir